terça-feira, 29 de março de 2011

Turma do Papi homenageia o Rio Claro Futebol Clube

Em 2009, o Rio Claro Futebol Clube - time da minha cidade - completaria 100 anos. Como desenhista de História em quadrinhos, resolvi utilizar meus personagens, a Turma do Papi e juntamente com o mascote do Rio Claro, o Galo Azul, homenagear o maior time da minha cidade.
Em 2008 procurei a New Time com o intuito de lançar uma revistinha e distribuir gratuitamente para as crianças da cidade. A arte foi um presente meu para o clube, porém não daria para arcar com as despesas de impressão. Seria até então, a primeira revista em quadrinhos de um time de futebol no Brasil, mas logo em seguida vi nos sites especializados, quadrinhos do Flamengo, depois Corinthians e logo a seguir o Ziraldo lançou uma avalanche de quadrinhos de times como os dois já citados e depois Vasco, Palmeiras e outros grandes do Futebol. Bom, voltando ao assunto, seria o primeiro time de futebol do Brasil a ter uma revistinha em quadrinhos. Na época não deu certo. Logo depois, a C2B substituiu a New Time e novamente tive esperanças, porém a ideia não foi adiante. Diante de tanta demora e dúvidas resolvi colocar no meu blog e permito que as torcidas coloquem em seus blogs e o Rio Claro FC coloque em seu site, como homenagem aos jogadores, Paulinho Mclaren e comissão técnica que, neste momento difícil que o Rio Claro FC tem passado, quase conseguiram colocar o Rio Claro nas finais da A2 de 2011. Parabéns a todos e que a tempestade passe logo para voltarmos aos tempos de glória.
No que puder, estarei disposto a ajudar o "Meu Querido Azulão!".

Denilson do Carmo Fontanetti

Abaixo a história na íntegra.









Um comentário:

gargamel disse...

Maravilha de trabalho! Vai Rio Claro FC